A BUSCA PELO BEM COMUM:

UMA ANÁLISE DO USO DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DO PENSAMENTO DE ARISTÓTELES E KANT

  • Walter Lemos
  • Samira Daud Estácio Fase - SE

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo estudar a ética aristotélica e kantiana, conectando-as com a atual conjuntura das relações entre o ser humano com o meio ambiente, analisando-se como o comportamento ético das pessoas está ameaçando a própria sobrevivência da vida e da humanidade no planeta Terra, em decorrência da prevalência das questões econômicas sobre a nossa própria convivência com o meio ambiente. Questiona-se aqui se o saber ético está sendo aplicado na prática do ser humano em sua relação do meio ambiente na busca pelo bem comum. Buscar-se-á analisar a ética a partir dos valores do bem comum como consequência de um viver bem, de uma vida virtuosa, fundada no bem agir. Por fim, trata-se de um artigo de revisão por se caracterizar como um estudo bibliográfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samira Daud, Estácio Fase - SE

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (2015), Especialista em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), graduada em Direito pela Universidade Tiradentes (1997), advogada, professora Titular II da Estácio Fase, Procuradora Jurídica da Administração Estadual do Meio Ambiente- ADEMA/SE.

Publicado
20-09-2021
Como Citar
Lemos, W. ., & Daud, S. dos S. (2021). A BUSCA PELO BEM COMUM:: UMA ANÁLISE DO USO DO MEIO AMBIENTE A PARTIR DO PENSAMENTO DE ARISTÓTELES E KANT. JusFARO, 3(2). Recuperado de https://revistas.faro.edu.br/JUSFARO/article/view/385