O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Linha Editorial: Acesso à justiça e função social do Direito.

2 ORIENTAÇÕES GERAIS PARA COLABORADORES

a) As colaborações deverão ser inéditas e devem versar sobre a linha editorial da revista;

b) Serão aceitas colaborações nas modalidades de artigo ou resenha;

c) Os trabalhos poderão ser enviados por três autores;

d) As colaborações devem ser apresentadas em documento de extensão “.doc” e remetidas ao e-mail revistajusfaro@faro.edu.br ou pela própria plataforma da revista;

e) As colaborações poderão ser enviadas de duas formas, primeiramente sendo possível via e-mail devendo possuir:

I - um arquivo em formato Word de extensão “.doc” com a identificação dos autores;

II - um arquivo em formato Word de extensão “.doc” sem a identificação dos autores;

II – Cessão de Direitos Autorais de Colaboração Autoral Inédita, e Termo de Responsabilidade.

f) As colaborações ainda poderão ser realizada por meio da plataforma da revista, sendo que os autores deverão estar cadastrados e consequentemente seguir todo o trâmite da submissão estabelecida pelo meio escolhido;

g) A identificação dos autores deverá ser feita em folha de rosto com o nome completo do(s) autor(es), titulação, instituição à qual é vinculado, telefone, endereço completo, e-mail principal e adicional e apontamento da modalidade do trabalho (artigo ou resenha), para assim em página posterior expor seu trabalho;

h) A publicação na revista Jus Faro implica a aceitação das condições da Cessão de Direitos Autorais de Colaboração Autoral Inédita, e Termo de Responsabilidade, que serão encaminhados ao(s) autor(es) com o aceite;

i) A temática das colaborações deverá ter como foco as Linhas de Pesquisa da revista, conforme indicadas anteriormente, sob pena de infringir a questão do conflito de interesses do periódico;

j) As colaborações enviadas para Revista Jus FARO serão recebidas pela secretaria da revista que remeterá os arquivos, sem identificação, para análise dos pareceristas anônimos para avaliação qualitativa de forma e conteúdo (double-blind-peer review). Após a avaliação, o autor receberá a informação se o artigo foi aprovado, aprovado com ressalvas ou rejeitado. O autor terá acesso a todos os pareceres sobre seu artigo, sem identificação do parecerista. Os artigos aprovados com ressalvas e que venham a sofrer modificações oriundas das sugestões dos pareceristas deverão ser enviados novamente para Revista Jus FARO. Os artigos poderão ser escritos nos seguintes idiomas: português, inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano.

 

3 NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

3.1 Título, Resumo, Citações e Referências:

a) Título na língua da redação do texto e em inglês ou em outro idioma estabelecido no item “j” do tópico 2.

b) Resumo na língua de redação do texto e outro idioma, conterá entre 150 a 500 palavras cada uma;

c) A quantidade de palavras-chaves serão no mínimo 3 e no máximo 5 para cada trabalho;

d) As citações devem ser feitas em nota de rodapé, indicando os dados segundo os seguintes modelos:

I) Livro:

 NIETZCHE, Friedrich Wilhelm. Ecce homo: como alguém se torna o que é. Trad.: Paulo César de Souza 2 ed.. São Paulo: Companhia das letras, 2007, p. 56.

II) Capítulo de livro:

FERRAZ JUNIOR, Tércio Sampaio. Poder e justiça. In: TÔRRES, Heleno Taveira (org.). Direito e poder nas instituições e nos valores do público e do privado contemporâneos - Estudos em homenagem a Nelson Saldanha. Barueri: Manole, 2005, p. 170.

III) Artigo:

JESTAEDT, Matthias. A ciência como visão de mundo: ciência do direito e concepção de democracia em Hans Kelsen. In: Revista Brasileira de Estudos Políticos, n. 106, jan/jun. 2013, p. 15.final do texto, de acordo com as normas da NBR 6023/ABNT.

 

e) Tabelas, quadros e diagramas devem conter título e ter a fonte indicada em nota de rodapé;

f) As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética;

 

3.2 Estrutura Formal

a) Tamanho do papel: A4.

b) Editor de texto: word.doc

c) Fonte: Arial, 12.

d) Margens: esquerda e direita: 3,0 cm e superior e inferior: 2,0 cm.

e) Parágrafo, espaçamento anterior e posterior: 5 pontos.

f) Entre linhas: 1,5.

g) Alinhamento: justificado.

 

3.3 Extensão

a) Artigos: no mínimo 10 e no máximo 30 laudas

b) Resenhas: no mínimo 5 e no máximo 10 laudas

 

Artigo

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.