Foco e Escopo

Este periódico se trata de uma revista acadêmica de cunho eletrônico, obviamente on-line, que fornecerá produção científica da área do Direito, ou seja, os alunos, professores e profissionais da área jurídica, terão a oportunidade de preservar e divulgar seus trabalhos no mundo científico, onde o alcance de novos leitores é praticamente ilimitado, mas para isso é imperativo um software que ofereça a plataforma necessária para estruturar toda a temática das publicações e neste momento que a Plataforma OSJ/SEER (Sistema de Editoração de Revistas) foi escolhida já que também é recomendada pelo Instituto Brasileiro de Informação e Tecnologia (IBICT).

O material de publicação será de artigos de natureza científica e resenhas.

Este periódico é destinado a toda camada que integra o mundo acadêmico, desde o aluno ao professor e a qualquer um profissional da área jurídica que se interessar por pesquisa e extensão.

Processo de Avaliação pelos Pares

As colaborações enviadas para Revista Jus FARO serão recebidas pela secretaria da revista que remeterá os arquivos, sem identificação, para análise dos pareceristas anônimos para avaliação qualitativa de forma e conteúdo. Após a avaliação, o autor receberá a informação se o artigo foi aprovado, aprovado com ressalvas ou rejeitado. O autor terá acesso a todos os pareceres sobre seu artigo, sem identificação do parecerista. Os artigos aprovados com ressalvas e que venham a sofrer modificações oriundas das sugestões dos pareceristas deverão ser enviados novamente para Revista Jus FARO.

Periodicidade: semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A revista Jus FARO teve seu início no programa da monitoria do curso de direito da Faculdade de Rondônia, onde foi dado seus primeiros passos com o auxílio do professor supervisor do projeto junto aos monitores do ano de 2018.1.