BOA-FÉ OBJETIVA E SUA INFLUÊNCIA NO CONTRATO.

  • FELIPE SOUZA CARVALHO FARO
  • IVO FERNANDES ANTUNES FARO
  • LEONARDO PEREIRA CAVALHEIRO FARO
  • ALEX DOS REIS FERNANDES FARO

Resumo

Este artigo abordará de maneira objetiva sobre a boa fé e seus reflexos nos contratos, especificamente em âmbito nacional. Esta Abordagem é essencial, pois este princípio e um dos maiores fundamentos do código civil hodierno. Partindo deste pressuposto falaremos sobre a abordagem interdisciplinar, dicotomia clássica da boa-fé, indenização contratual pela quebra do princípio da boa-fé, a boa fé como móvel para o perecimento do encargo obrigacional, funções interpretativa, limitadora e integrativa da boa-fé. Assim esta pesquisa se dará do tipo exploratória sua coleta de dados será feita através de pesquisas por meio de livros, artigos, e pesquisa na internet. Os dados analisados serão apresentados em forma de textos descritivos. Os resultados da pesquisa bibliográfica serão apresentados no desenvolvimento do artigo na forma de citação e entendimentos. Assim, a presente pesquisa alcançou seu objetivo, no qual possibilitou um conhecimento resumido, objetivo e satisfatório aos amigos leitores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

TARTUCE, Flavío. Manual de direito civil. 7. ed. Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: MÉTODO, 2017.

CAVALIERI FILHO. Sérgio. O Novo Código Civil e o Código de Defesa do Consumidor?. Revista da Emerj, V. 5, nº 20, 2002.

CORDEIRO, Menezes. Da boa-fé no Direito Civil. V. 2, 1984. . CORDEIRO, Antonio Manuel da Rocha e Menezes. Da boa-fé no Direito Civil. Vol. I.

NEGREIROS, Maria Teresa. Fundamentos para interpretação constitucional do princípio da boa-fé. Rio de Janeiro: Renovar. 1998.

Disponível em:

http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,a-boa-fe-objetiva-no-direito-publico-e-direito-privado,29415.html

Disponível em:

https://estudeidireito.files.wordpress.com/2016/03/pedro-lenza-direito-civil-esquematizado.pdf.

Disponível em:

http://www.miguelreale.com.br/artigos/boafe.htm

Publicado
21-03-2019
Como Citar
CARVALHO, F. S., ANTUNES, I. F., CAVALHEIRO, L. P., & FERNANDES, A. D. R. (2019). BOA-FÉ OBJETIVA E SUA INFLUÊNCIA NO CONTRATO. Revista FAROCIENCIA (ISSN 2359-1846), 5(1). https://doi.org/10.36703/farociencia.v5i1.313
Seção
4º ENCONTRO DE CIENCIA E TECNOLOGIA