A MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • ANAILDE BRITO PANTOJA HIFRAN
  • NEIRE ABREU MOTA PORFIRO

Resumo

Este trabalho tem como objetivo de analisar através de uma revisão bibliográfica a música na educação infantil, de que forma a música poderá contribuir para o desenvolvimento da criança, pois é na educação infantil que se aprende a cultura, e através da música tem a oportunidade de aprender com prazer. A música contribui como um instrumento utilizado pelo professor, para melhor desempenho da criança, levando em consideração que a música faz parte dor ser humano desde muito cedo, dessa forma é de grande importância na formação da criança, deixando ela criativa e de fácil acesso a socialização. A música na educação infantil oferece a possibilidade de fazer novas descobertas do mundo em que vive como do próprio corpo, levando a se conhecer melhor.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BASTIAN, Hans Günter. Música na escola. São Paulo. 2011.

BRASIL, Ministério da Educação da Educação e do Desporto. Referencia Curricular Nacional para a educação infantil. vl. 3. Brasília. 1998.

BRÉSCIA. Vera Lúcia Pessagno. Educação musical. São Paulo 2003.

COSTTA, Silvio. Educação sonora e musical. São Paulo, 2012.

FARIA Márcia Nunes. A música fator importante na aprendizagem. São Paulo. 2011

ROSA, L.S.S. Educação musical para pré-escola. São Paulo, 1990.

TECA. Alencar de Brito. Música na educação infantil. São Paulo, 2003.

WEIGEL. A.M.G. Brincando de música. Porto Alegre, 1988

Publicado
23-05-2017
Como Citar
HIFRAN, A. B. P., & PORFIRO, N. A. M. (2017). A MUSICALIZAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista FAROCIENCIA (ISSN 2359-1846), 4(1). https://doi.org/10.36703/farociencia.v4i1.151
Seção
Anais do III Encontro de Ciência e Tecnologia